sexta-feira, 25 de novembro de 2011

Visite Fomentera


 
Sem dúvida um dos lugares mais paradisíacos que conheci. De clima agradável, Fomentera, em próximo de Ibiza é um dos lugares mais fantásticos e fascinantes para se conhecer.
Formentera é a mais pequena ilha habitada do Arquipélago das Baleares. Está situada a sul da Ilha de Ibiza, a apenas 40 minutos de barco. É parada obrigatória para quem está nessa região. Embora seja uma ilha pequena, a sua forma recortada faz com que possua uma grande extensão de costa (82 km) proporcionalmente à sua superfície. Ao longo da costa, existem várias praias, de grande e pequena dimensão, e numerosas pequenas enseadas e recantos isolados onde pode perder-se, como por exemplo: as piscinas naturais, a povoação de San Agustín de Es Caló, a zona de Migjorn. A ilha de Formentera é pequena, mas acessível e cómoda. Podemos percorrer uma grande superfície da mesma em bicicleta, pelos seus caminhos verdes, os seus bosques de pinheiros e sabinas-da-praia, as suas salinas e o seu interior rural. Para trajectos mais longos, podemos utilizar um automóvel ou uma moto. A ilha de Formentera destaca-se pela sua enorme beleza ambiental e pela sua paisagem, ainda selvagem, de dunas e praias, conservadas em excelente estado.

O azul da água é tão forte que parece artificial. E a areia é tão branca que contrasta com a cor do mar parecendo uma pintura. Realmente imperdível !
Quando desembarcamos em Formentera, respiramos o ar de paz e tranquilidade que a caracterizam e a convertem num lugar diferente. Em seguida, somos atraídos pelas suas águas únicas graças à sua transparência e cor turquesa inigualável que evocam latitudes tropicais.

Para quem não tem muito tempo, é possível conhecer e curtir a ilha em apenas um dia. O ideal é ir cedo. Pela Marina de Ibiza, saem barcos a cada meia hora.
Na Marina de Formentera há várias lojas de aluguel de scooter, quadriciclo ou carro. A melhor opção é a moto ou quadriciclo, pois você pode curtir o clima da ilha e admirar o lindo visual ao longo do caminho, além de poder estacionar em qualquer lugar.
Leve uma sacola ou mochila com toalhas e garrafinha de água, pois em alguns lugares a praia fica realmente deserta, e Formentera não tem a mesma estrutura de Ibiza.
Ah, não se assuste caso encontre pessoas totalmente sem roupa nas praias. Não apenas o topless mas o nu total é permitido!
Com a moto, siga as indicações para Ses Illetes, a estradinha leva para as praias que são facilmente vistas de qualquer canto da ilha. Pedir uma indicação em qualquer restaurante de como chegar na ponta da ilha onde a areia avança o mar formando uma ponta de praia com mar dos dois lados. É deslumbrante.

Para almoço recomendo o restaurante Juan Y Andrea. http://www.juanyandrea.com/es/index.html . As mesas ficam pé na areia e a comida é muito boa. A sangria de vinho branco é uma boa opção de bebida para acompanhar frutos do mar que é a especialidade do restaurante.
Para reservar um hotel você pode acessar o link e também pode acessar o site oficial de Fomentera 




 





Nenhum comentário:

Postar um comentário